Porto Seguro

Porto Seguro

Bem-vindo à cidade onde nasceu o Brasil! A miscigenação da cultura dos portugueses e índios pode ser sentida na forma de bem receber, na simpatia e acolhimento do baiano. Porto Seguro é um lugar especial e com uma energia incomparável! Na sede do município, a Cidade Histórica tem destaque. Visite o Museu, aproveite para tirar uma foto ao lado o Marco de Posse e aprecie a vista do litoral. No centro, a dica é a Passarela do Descobrimento, com suas lojinhas e barracas com produtos diversificados. Ah, e as praias... A orla norte tem opções para todos os gostos, com os badalados complexos de lazer que também contam com charmosos restaurantes. A reserva da Jaqueira é uma oportunidade única de vivenciar a cultura dos primeiros habitantes destas terras, os índios. 

Com mais de 140 mil habitantes, Porto Seguro é a porta de entrada do Nordeste brasileiro. São aproximadamente 85 quilômetros de belas praias, que se estendem de Caraíva, distrito situado no litoral sul, até à praia do Mutá, no litoral norte. O destino é privilegiado por sua localização geográfica, pois está a pouco mais de uma hora de voo dos principais centros da região Sudeste.

Ao longo do tempo, o segmento sol e praia, com o agito e o fervor de suas areias, se tornou a característica principal do Destino. Porém, de uns anos para cá, Porto Seguro passou a mostrar outra face no cenário do turismo nacional, diversificando os seus atrativos e apresentando um potencial turístico que nenhum outro lugar possui. Os mais de 40 mil leitos colocam a Terra Mãe do Brasil no posto de terceiro maior polo hoteleiro do país, atrás apenas do Rio de Janeiro e São Paulo.

Em 2014, a Costa do Descobrimento, região da qual faz parte, foi a sede de treinamento de duas seleções de futebol ? Suíça e Alemanha ? durante a Copa do Mundo do Brasil. Isso proporcionou a todos, comunidade e trade turístico, uma experiência ímpar na realização e participação em um megaevento.

O calendário municipal de eventos apresenta uma variedade de produtos que permite ao destino ser explorado das mais diferentes formas. Três deles merecem destaque: Réveillon, Carnaval e São João Elétrico, comemorados tradicionalmente na Passarela do Descobrimento, principal corredor turístico da cidade. Além disso, dezenas de barracas de praia e casas noturnas apresentam programação diária com festas durante todo o ano.

Parte da riqueza histórica e cultural brasileira está aqui representada. O Centro Histórico, na parte alta da cidade, com seus prédios e museus, mantém viva a origem do povo brasileiro. Em Arraial D?Ajuda, a Igreja Nossa Senhora d?Ajuda, reconhecida pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) como o primeiro santuário do Brasil, é ponto de parada obrigatória para milhares de turistas do mundo inteiro. Já no distrito de Trancoso, no litoral sul, a igreja São João Batista dos Índios, construída no século XVII, está situada no charmoso Quadrado, outro marco representativo da história local. A cultura indígena também constitui um grande produto turístico do nosso Destino. A Reserva Indígena Pataxó da Jaqueira é o principal ponto de visitação e permite um contato único com as tradições e cultura de um dos povos mais antigos do Brasil.

Com tanta diversidade Porto Seguro é um destino capaz de exceder as expectativas de qualquer visitante. Com oferta de atrativos para atender a toda a família, é possível afirmar que o seu slogan: ?Pra viver e ser feliz!?, há muito deixou de ser mera retórica de promoção, para se transformar numa agradável realidade. Sendo assim, aceite nosso convite. Mergulhe na beleza natural e na história de Porto Seguro. Faça como outros milhares de turistas, venha para cá, viver e ser feliz, ainda que seja só por uns dias! Mas volte sempre que quiser. Nossos braços, assim como nossos sorrisos, estarão sempre bem abertos para lhe receber com o jeito baiano de ver a vida. Axé pra você!

Acontece AgoraVer agenda completa

Happy Hour + Banda Cahê Archer

Praça Caminho do Mar

Confira a programação cultural da Praça Caminho do Mar, na Rua do Mucugê, para este domingo, 20....

Horário: 18h00
Telefone: (73) 99976-2337
Endereço: Rua do Mucugê, 246 - Arraial d'Ajuda

Os eventos publicados na agenda são de responsabilidade de seus respectivos realizadores e estão sujeitos a alterações

O que fazer

Onde ficar

Onde comer