Porto Seguro

Mês de julho traz boas expectativas para o turismo em Porto Seguro

28/06/2018

Porto Seguro tem mantido uma alta taxa de ocupação nos últimos anos e, seguindo a boa perspectiva, não será diferente no mês de Julho. Considerado o mês das férias escolares, a expectativa é que a média de ocupação neste período seja de 80%, podendo chegar a 90% considerando a segunda quinzena do mês. Existem ainda grandes hotéis que confirmam 100% de ocupação em julho.

"Receberemos mais de 100 mil visitantes durante esse período", afirma o secretário municipal de Cultura e Turismo, Richard Alves, que atribui essa média a alguns aspectos oferecidos pelo Destino. "Porto Seguro possui ótima estrutura hoteleira e enorme variedade de atrativos tanto naturais quanto culturais e históricos, o que atrai bastante as famílias, além ser um dos poucos lugares que mantém altas temperaturas em meio ao inverno", explica.

Outro grande diferencial é que, neste mês, é dado o início da temporada de Observação de Baleias. Um passeio único de avistamento de baleias Jubarte, acompanhado por uma bióloga especialista, que fala sobre o mamífero marinho e seu comportamento.  "Este é um grande momento a ser apreciado em família. Um dos grandes atrativos que Porto Seguro oferece", comenta Richard.