Porto Seguro

Cozinha Show mostra preparo de refeição com produtos da Feira de Agroecologia em Arraial d'Ajuda

16/07/2018

Quem esteve na Feira de Agroecologia de Arraial d'Ajuda nesta sexta-feira, 13 de julho, pôde presenciar uma Cozinha Show, com a preparação de um prato culinário com ingredientes orgânicos adquiridos na própria feira. O Chef responsável pelo preparo foi o Fabrizio, proprietário do restaurante Don Fabrizio, localizado na rua Mucugê. Essa iniciativa faz parte do projeto Gastronomia d?Ajuda que visa o fortalecimento e fomento do setor gastronômico do Arraial d'Ajuda, junto à Câmara de Turismo de Arraial d?Ajuda e à Secretaria de Agricultura.


A feira  de Agroecologia comercializa frutas, legumes e verduras cultivados sem o uso de agrotóxicos, além de outros produtos como água de coco, mel, farinha, caldo de cana, beiju e outros produtos da culinária indígena. Para a coordenadora do projeto Selo Orgânico da Seagri, Adriana Rocha, a realização de eventos como esse ajudam a fortalecer a feira. "É muito importante valorizar os produtos que comercializamos e ter um chef que mostre que podemos preparar refeições completas com esses ingredientes, valoriza ainda mais o que temos feito aqui", acredita. 


A feira é organizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, e tem como expositores pequenos agricultores e indígenas em processo de certificação para adquirir o Selo Orgânico através da Rede Povos da Mata.