Porto Seguro

Maria Boneca apresenta Folia de Reis

22/01/2019

O grupo artístico Maria Boneca esteve na noite de sexta-feira, 18, encerrando suas celebrações da Folia de Reis. As apresentações começaram na Igreja Nossa Senhora do Brasil e seguiram para o foyer da sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, na Passarela do Descobrimento.
Uma média de 40 pessoas, entre crianças, jovens e senhoras, participou da apresentação considerada uma simbologia dos valores católicos, encenando através de dança folclórica essa tradição lusitana, que remete ao encerramento do ciclo natalino, com o advento da desmontagem do presépio. No domingo, 20,  a celebração foi concluída durante os festejos de São Sebastião.
Com atividades suspensas há 10 anos, o grupo retomou seu trabalho a partir do incentivo da Prefeitura em 2018, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com a premiação do edital Porto Cultural, em que vários projetos de arte e cultura foram contemplados.

Apoio cultural

“Nosso entendimento é de que as tradições e cultura do povo porto-segurense é uma grande riqueza que possuímos, fazendo-nos ter uma identidade tão especial aos olhos do Brasil. Nosso papel é estimular sua preservação com apoio às políticas públicas que visam iniciativas de resgate, perpetuação e valorização”, explica o secretário de Cultura e Turismo, Paulo Cesar Magalhães.
Neste linha de pensamento, a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, aponta o incentivo do edital  - Porto Cultural como um aliado na retomada de eventos tradicionais e manifestações culturais da comunidade, que além de sua importância social e identitária, torna-se também um atrativo que encanta os turistas”, conclui, parabenizando a performance Maria Boneca na Folia de Reis.

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro