Porto Seguro

Casa da Lenha foi palco do encerramento do evento Corpo, Poética e Ancestralidade

18/03/2019

Nesse sábado, 16 de março, a Casa da Lenha foi palco da cerimônia de encerramento do evento Corpo, Poética e Ancestralidade, realizado pela Universidade Federal do Sul da Bahia – UFSB.

A cerimônia contou com diversas atividades culturais, tal como roda de capoeira, apresentação do Mestre da cultura popular brasileira, Tião Carvalho e do grupo cultural Nossa Senhora das Graças.

Corpo, Poética e Ancestralidade

O evento Corpo, Poética e Ancestralidade aconteceu gratuitamente na UFSB durante os dias 11 a 15 de março com programação intensa de oficinas de capoeira e de dança, música, teatro, mesas temáticas, apresentações artísticas, celebração da cultura negra e indígena, rodas de conversa, dentre outras atividades.

Casa da Lenha 

O Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro,  Paulo César Magalhães, fala sobre a dinamização da Casa da Lenha e o constante apoio da prefeitura municipal à Secretaria de Cultura e Turismo aos eventos culturais do município. "A Casa da Lenha passou a ser um novo ponto de encontro da Cultura de Porto Seguro. Além de ter se tornado a sede da Superintendência de Cultura, o espaço será movimentado por ações e movimentos culturais da cidade. Ter esse espaço específico possibilitará maior apoio às ações culturais locais", explica Paulo César, ao destacar o apoio recebido na Pasta, pela prefeita Cláudia Oliveira.