Porto Seguro

Porto Seguro: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizará evento promocional de grande magnitude em São Paulo

30/10/2019

Durante os dias 30 de Outubro a 03 de Novembro, a Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro realizará uma grande ação de divulgação do Destino em São Paulo, um dos maiores pólos emissores de turistas nacionais. A ação “Porto Seguro – Experiência Brasil” acontecerá no Átrio Jardins no Shopping Eldorado e proporcionará aos visitantes uma viagem sensorial a Porto Seguro.

Em uma rica exposição, os visitantes conhecerão um pouco da história e dos atrativos naturais de Porto Seguro e seus distritos. O espaço também será interativo, contemplando a diversidade de produtos e experiências do Destino. Haverá mostra fotográfica, réplica do letreiro de Porto Seguro e do Mirante de Arraial D’Ajuda, montagem cenográfica da igreja de Trancoso e atividades com o Cabral e pintura corporal indígena.

Para dar as boas vindas a quem visita o espaço, uma Baiana desfilará sua simpatia distribuindo cocadas e fitinhas do Senhor do Bonfim. E, para quem realmente quiser entrar no clima, poderá fazer os famosos tererês no cabelo. “Todos os espaços estão sendo pensados para que os visitantes possam interagir e tirar fotos. Queremos que os visitantes vivenciem um pouco das experiências que nós oferecemos e desejem conhecer Porto Seguro”, explica o secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulo Cesar Magalhães.

Além da geração de mídia espontânea e aumento da visibilidade nas redes sociais proporcionados pelas atrações interativas, a ação também tem objetivo comercial. Durante o período da exposição as lojas da CVC, Azul Viagens, Latam Travel e Agaxtur localizadas no Shopping Eldorado disponibilizarão pacotes com valores diferenciados, chegando até a 30% de desconto. “Tenho certeza que colheremos grandes resultados dessa ação. Estamos conseguindo unir uma exposição com atividades interativas e uma ativação comercial para Porto Seguro”, conta Paulo Cesar. Ainda de acordo como Secretário, a expectativa é que cerca de 1 milhão de pessoas sejam impactadas com a ação.

A prefeita da cidade, Cláudia Oliveira, avalia que a ação tem uma grande captação de marketing, expondo o destino num dos mais frequentados centros de compras da capital paulista. "Tenho certeza que bons frutos colheremos desse evento. Além de toda a caracterização turística do destino, apontando nossas belezas naturais, a ação também conta com a apresentação do artista Valquito Lima que pinta os 'mastros sagrados de Trancoso', fazendo oficinas de pintura para o público infantil", disse a gestora, convidando a todos os frequentadores do Shopping para a exposição.

Totens digitais serão dispostos pelo espaço para a divulgação de informações dos hotéis parceiros da ação com imagens e endereço eletrônico. Haverá também distribuição de flyers informativos durante todos os dias de evento. A exposição “Porto Seguro – Experiência Brasil” é uma realização da Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro, B2Live, Rede Soberano e do SEBRAE, através do Projeto Investe Turismo, fruto de parceria nacional com EMBRATUR e Ministério do Turismo. Esta ação é também apoiada pela Secretaria de Turismo do Estado da Bahia.