Porto Seguro

Porto Seguro surpreende os Agentes de Viagens presentes no Festuris 2018, em Gramado

12/11/2018

Os Agentes de Viagens que visitaram o Festuris 2018, em Gramado-RS, forcam surpreendidos com a presença de três índios Pataxós da Reserva da Jaqueira, que foram levados pela Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro para que, durante os dois dias do evento, fizessem  pinturas indígenas nos visitantes, que formaram longas filas em frente ao Stand.

Além da farta distribuição do Guia do Viajante e Mapas da cidade para os visitantes, promovida pela Secretaria,  os índios complementaram o trabalho com a mostra de uma boa Experiencia que o Turista poderá vivenciar em Porto Seguro.

Na tarde do sábado (10), um grupo de agentes de viagens pode participar de uma capacitação oferecida pela Secretaria, na sala Gralha Azul, disponibilizada pelo evento para ação.

Em 2018 o Festuris completou 30 anos de existência e comemorou com um record de visitantes, 15 mil pessoas e Operadores e  Agentes de Viagens de 65 países.

A Região Sul do Brasil se configura como um importante mercado emissor para Porto Seguro e Operadoras de grande expressão nacional, tais como CVC, MGM, FRT entre outras, mantém na região seus escritórios e lojas em franca atuação de vendas.

"Meu trabalho à frente da Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro sempre foi pautado na estruturação da Secretaria e ampliação das fronteiras de relacionamento com o Mercado. E dessa vez não será diferente. O Festuris foi a primeira oportunidade dessa nova etapa. Muitas outras ações estão programadas, visando a promoção, o ordenamento e a inovação. Espero continuar contando, como de outras vezes,  com a confiança da Prefeita Claudia e de todo Trade" , declarou o Secretário Paulo Cesar.

A participação de Porto Seguro no evento  contou também com a visita de sete Vereadores do Município, que estando em Porto Alegre participando de um Congresso, aproveitaram para conhecer o Festuris e o importante trabalho desenvolvido pela Sectur.

O participação de Porto Seguro em eventos de promoção turística, nacionais e internacionais, faz parte das estratégias traçadas no Direcionamento Estratégico da Sectur e conta com o apoio e aprovação da Prefeita Claudia e Conselho e do Fundo Municipal de Turismo do Município.