Porto Seguro

Convênio de cooperação com Bahiagás beneficiará hotelaria e restaurantes

21/01/2019

Um protocolo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Porto Seguro e a  Bahiagás, foi firmando nesta sexta-feira, 18, com objetivo de desenvolver um estudo de mercado no município, para análise das condições para a possível implantação de um gasoduto virtual que atenderia diversos segmentos da economia, principalmente a hotelaria, restaurantes e complexos de lazer e outros segmentos.
Haja vista a indústria do turismo em Porto Seguro e distritos, o foco será beneficiar o trade, incluíndo os milhares de restaurantes e hoteis, que hoje já somam  aproximadamente 50 mil leitos. Assim, a parceria pensada pela Prefeitura, com provocação da Câmara, atraves do vereador Bibi e com incentivo da pasta da Cultura e Turismo, deve gerar economia e eficiência energética, no sentido de seguir uma linha mais sustentável e menos onerosa. "Além disso, temos a indicação para o fornecimento de veículos automotivos, atendendo taxistas, frotistas, entre outros, implantando o fornecimento em posto de combustível em um prazo que pode ser de 1 ano a 1 ano e meio", afirmou o diretor presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza.

Avanços econômicos

O secretário de Cultura e Turismo, Paulo Cesar Magalhães, desde que iniciou o diálogo sobre o projeto junto ao gerente financeiro da Bahiagás, Wenceslau Júnior, há três meses, apostou no sucesso desta parceria e benefícios econômicos para a cidade, por isso, esteve junto à Prefeita, Cláudia Oliveira, fazendo esta importante articulação para análise da proposta e os avanços do convênio.
Para a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, a cooperação pode render importantes frutos para a economia do município. "Estamos muito felizes com esse convênio e acreditamos no potencial de desenvolvimento da nossa economia e nas melhorias que isso pode impactar", afirmou.
Estavam presentes na reunião com a prefeita, Cláudia Oliveira, o secretário municipal de Turismo, Paulo César Magalhães; vereador Abimael Ferraz; chefe de gabinete, Josemar Siquara; empresário Jailson Ferreira; e o gerente jurídico da Bahiagás, Wenceslau Júnior.

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro