Porto Seguro

Porto Seguro dá início à conquista de novos mercados em 2019

18/03/2019

 

À convite da operadora A Lugares y Destinos e da Princípios Brazil Tours,  durante os dias 5 a 9 de março, o secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulo Cesar Magalhães, esteve no Paraguai para o evento “Brasil Al Alcance de Todos”.

Na ocasião, foi realizada a capacitação de 90 agentes de viagem, além da distribuição de material gráfico do Destino, como revistas e mapas. Para fortalecer os laços entre Porto Seguro e Paraguai, o secretário ainda reuniu-se na embaixada do Brasil e realizou visitas às operadoras de turismo de Assunção, capital paraguaia. As companhias aéreas Latam Airlines e Gol Linhas Aéreas também foram visitadas.

Para Paulo Cesar, é de extrema importância que Porto Seguro esteja representada e atuante, através das capacitações e promoção do Destino, em eventos como esse. “O Paraguai é um novo e promissor mercado a ser desbravado. Somos visto como um produto novo e, por reunirmos atrativos para todos as tribos, somos considerados de fácil comercialização. Precisamos aproveitar essas oportunidades para expandir a nossa captação”, explica Paulo Cesar.

De acordo com a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, “a conquista de novos mercados faz parte de um planejamento de trabalho constante da gestão, para manter Porto Seguro como um dos principais destinos turísticos do Brasil, gerando emprego e impulsionando a cadeia turística, mola propulsora da economia do município”.

Bastante promissor, o evento possibilitou grandes oportunidades e ações a serem desenvolvidas entre Porto Seguro e o Paraguai, como a realização do Fantur e Press Trip. Além do Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, estiveram presentes representantes da Yes Tour Receptivo e do Porto Seguro Praia Resort e Porto Seguro Eco Bahia.