Porto Seguro

Síntese Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Turismo ? 21/03/2019

22/03/2019

 

Foi realizada nesta quinta-feira, 21 de março de 2019, no hotel Portal Beach, a reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Turismo – CMDT, liderada pelo presidente do Conselho e secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulo Cesar Magalhães.

Ações direcionadas

Na pauta constou o levantamento de faltas das entidades no biênio 2017/2018, ficando definida maior rigidez na conferência das presenças das entidades e aplicação imediata das medidas que constam em regimento. A partir de agora, as entidades serão notificadas a cada ausência de reunião e o relatório geral será apresentado em reunião.

Houve a reestruturação do Conselho com o anúncio oficial da saída do Convention & Visitor Bureau; o desmembramento da representação do SENAC e SEBRAE que agora possuem assento próprio no Conselho; e Caraíva passa a ser representada no Conselho pela Sra Luana Resende dividindo assento com Trancoso entre Titular e Suplente.

Também foram realizadas alterações na composição da diretoria do CMDT. O cargo de secretário que era ocupado pelo Sr Wilson Spagnol passa a ser do Sr Vinícius Oliveira, ambos representantes da ABIH. Já a Comissão de Finanças ganhou um novo membro, o Sr Geovson Magno, representante da Associação Comercial e Empresarial de Porto Seguro que entrou no lugar da saída da Sra Renata Tardin, representante da SINDHESUL.

Foi realizada a apresentação dos resultados do carnaval, do projeto Guias e Monitores e os resultados do atendimento no CAT – Centro de Atendimento ao Turista no aeroporto durante o período.

O Plano de Aplicação foi apresentado aos conselheiros e foi solicitado maior detalhamento que será enviado e posteriormente será agendada nova reunião para análise e explanação do documento. Foi apresentado pela Sra Taisa Cancela o Projeto Investe Turismo Bahia - Costa do Descobrimento do SEBRAE.