Nota de Esclarecimento

17/05/2019

Nota de esclarecimento

A Prefeitura de Porto Seguro, por meio do Gabinete da Prefeita, esclarece que foi informada nesta quinta-feira, 16 de maio, sobre a realização de cobrança indevida de uma taxa para entrada na Cidade Histórica. Um casal de turistas de Rondônia foi abordado na entrada do local por uma pessoa que se intitulou guia de turismo e realizou o constrangimento ilegal do casal.

A prefeita Cláudia Oliveira esclarece que “não há cobrança de nenhuma taxa para visitação da Cidade Histórica em Porto Seguro e não há a obrigatoriedade de contratação de serviços de guia turístico para conhecer o local”. A prefeita salienta ainda que “repudia qualquer ação que coloque o turista em situação vulnerável no município e tomará as devidas providências para prevenir que essa situação não aconteça novamente.


Além disso, todo o e suporte da gestão municipal foi dado aos turistas no sentido de que registrassem a ocorrência policial e acionou imediatamente os prepostos de fiscalização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e de Serviços Públicos para que redobrasse as ações periódicas no Centro Histórico para que essas práticas não se repitam.

Cláudia Oliveira 
Prefeita de Porto Seguro